'Sabe qual é o papel dele', diz Zubeldía sobre relação com Muricy no SPFC
Ler resumo da notícia
Atual coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho é peça importante no trabalho da comissão técnica do clube. Responsável por auxiliar os treinadores e jogadores no que pode, o ídolo tricolor mantém boa relação com o técnico Luis Zubeldía, como este contou ao Zona Mista do Hernan, programa do Canal UOL.
Muricy já declarou que não gosta de interferir no trabalho do técnico argentino, aconselhando mais com questões do clube, nada que se refira ao campo. E Zubeldía acredita que tal posicionamento é essencial para que ambos tenham boa convivência.
"O mais importante é que ele (Muricy) sabe qual é o seu papel e eu sei qual é o meu. E, às vezes, o papel de cada um converge em troca de pensamentos do que é melhor para o time. Ver coisas que são positivas ou negativas. E no meu caso, é o mesmo. De fazer alguma pergunta, seja a respeito de questões futebolísticas ou também com respeito a questões do que podemos incorporar, dependendo da parte do ano. Então, eu nunca tive problemas com essas questões. Muito pelo contrário, se eu vejo capacidade na pessoa que está próxima, eu tento aproveitar ao máximo, mas respeitando os papéis", afirmou Zubeldía ao Zona Mista.
O técnico tricolor tenta absorver os conselhos e experiências de Ramalho, mas não muda suas convicções com base em opiniões alheias.
"Tenho claro que o treinador vive tomando decisões. Eu vou ouvir as opiniões, escutar tudo, mas sou eu quem vai tomar as decisões, porque meu papel é esse. [...] Por isso, acho que temos uma boa convivência. Se há coisas que eu faço mal e ele não está de acordo, ou vice-versa, nos falamos. Mas cada um com seu papel".
O Zona Mista do Hernan, apresentado pelo colunista do UOL, André Hernan, vai ao ar todas as semanas no canal do UOL Esporte no YouTube.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.